Atividade 4 - Curso e- ProInfo

RELATÓRIO SOBRE
Escrita Manual e Escrita Digital

O homem ao longo do tempo procurou sempre buscar mecanismos que viabilizassem o processo comunicativo, sendo que a escrita juntamente com a linguagem falada são as duas formas comunicativas mais utilizadas.
Atualmente a escrita manual esta vivenciando um momento de crise, ocasionado pela escrita digital, tendo em vista que a grande parcela dos jovens prefere a digitalização dos textos e atividades, deixando de lado a escrita manual. Diante deste fato podemos destacar pontos positivos e negativos. Os pontos positivos da escrita digital estão relacionados a facilidade da comunicação e da troca de experiências entre diferentes culturas, já que a escrita digital tem uma abrangência muito maior devido a internet. Os pontos negativos que podemos perceber é que a maioria dos jovens apresenta dificuldades na escrita manual, esquecendo as regras gramaticais, sem esquecer da caligrafia que a cada dia está ficando mais deficiente.

     Sabemos que a escrita digital tem um papel fundamental no aprendizado dos alunos colocando novas possibilidades de aproximação com o mundo social tecnológico. Mas vale salientar que a escrita manual tem significado relevante uma vez que os educandos copiam de forma lenta, vão praticando a escrita desenvolvendo habilidades presente na escrita manual, e que na digital os alunos copiam, colam textos da internet sem esforços de digitarem perdendo assim algumas habilidades de raciocínio. Portanto a ganhos na escrita digital e não são poucos, mas considerando-se a importância da escrita manual não podemos nos distanciar dessa atividade, e sim usarmos as duas para  diversificar  e não tornar monótona a aprendizagem. 


http://eproinfo.mec.gov.br
GIFS e GLITTERS para ORKUT

http://www.msnmaniacos.com/gifs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo dos fascículos - Pró Letramento Alfabetização e Linguagem.

Projeto Ora Pro Nóbis