Unidade I - Atividade 1

Sou Professora, sou aprendiz.

Sou professora há 9 anos. Trabalhei na educação infantil e atualmente estou na Apae, onde me descobri como pessoa, como profissional, como ser humano. Aprendo todos os dias com meus alunos que o que nós temos de mais especial é a “nossa vida”, que mesmo com suas limitações, que são bem diversificadas, nos mostra uma lição de vida e de alegria estampada nos sorrisos de todos os dias.
Por conta desta vontade de viver e de aprender que meus alunos se dispõem é que me reforça o prazer e dever de buscar conhecimento em todas as áreas. Penso que ser professora é ter a convicção de que sua paixão, seu entusiasmo e seu saber podem tornar o mundo melhor, mais justo, mais humano. Com os pés firmes no chão, porém usando da liberdade de ousar, de descobrir novos caminhos e horizontes, de aprender e ensinar, de socializar conhecimentos e fraternidade, com o objetivo maior de transformar o mundo... É sonhar, mas tendo a certeza que sonho e realidade podem convergir para uma mesma direção, em busca do mesmo ideal.
A possibilidade de utilizar a tecnologia para uma educação de qualidade não é um sonho ou modismo, é uma realidade, mas que só se tornará possível com muito trabalho, pesquisa e inovações nas didáticas de ensino. A informática tem a seu favor a sua versatilidade de aplicação, sua adaptabilidade a todas as atividades, e sem dúvida o ensino tem um meio de ser mais aberto e de qualidade que leve os alunos menos favorecidos ao mais alto níveis não só de conhecimento tecnológico, mas sim de cidadania e cultura.

Comentários

  1. Dilna, você é show!!! Parabéns pelo excelentíssimo trabalho que vem desenvolvendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo dos fascículos - Pró Letramento Alfabetização e Linguagem.

Projeto Ora Pro Nóbis